A Menina e a Foto

Quem conta: evelinnedourado
Conta mais: a gentileza deixa mais bonito o nosso lado mais importante – o de dentro.

Sentei na última fila do auditório pra poder ter uma visão mais ampla da plateia. Câmera na mão, minha preocupação, no momento, era tirar uma boa foto e fazer o melhor take para retratar a importância que aquele projeto tem para o meu município, no interior da Bahia, ultimamente tão sofrido com as drogas e violência.

Ela estava sentada, sozinha, na penúltima fila. Quando sentei, ela olhou pra mim, levantou-se e ficou em pé, ao meu lado. Depois que fiz algumas fotos, ela voltou ao seu lugar e, educadamente, abriu um sorriso e perguntou:
– Moça, posso sentar? Ainda estou na sua frente?

Sorri de volta e respondi que não, de maneira alguma.

Ela, então, voltou a prestar atenção na palestra. Foi aí que consegui tirar a foto e registrar a imagem que queria tanto fazer: a dela na plateia.

Deixe um comentário

