We are Stories – Eli

Diálogos

Quem conta: julianacasemiro
Conta mais: ela estava há muito tempo olhando para um ponto fixo e parecia preocupada.

Ao me ver aproximando…
– Água de coco?
– Não, obrigada. Vim ver se está tudo bem com você… Está com uma cara de preocupada!
Ela abre um sorriso enorme.
– Não, menina. Está tudo bem, graças a Deus! Estou com frio só, mas já vou colocar meu casaco.
– Estou com frio também.
– Mas não chovendo está ótimo! Ontem foi bom. Amanhã é minha folga.
– E o que você costuma fazer?
– Trabalhar, né? Mulher nunca para de trabalhar. Cuido da casa, do marido, filhos, netos…
– Netos??? – ela tinha uma pele muito bonita, parecia jovem e me chocou.
– Vários. De 1, 2… todas as idades.
– Que lindo!
– É, minha família é grande. Lotamos o casamendo do meu sobrinho no sábado, foi bonito de ver. Mas fui pra ver a noiva. Que maravilhosa!
– E foi boa a festa então?
– Alguns chegaram em casa às 3 de manhã. Eu fui embora à meia-noite. Jantei lá… teve churrasco… arroz… salada… farinha…
– Fiquei até com fome agora!
É… a vida é boa!
– É, sim. E se você está bem, vou embora tranquila.
– Vá, sim. Mas volte pra gente conversar mais!
– Com certeza! Bom dia pra você.
– Bom dia e vai com Deus!

Eli, vendedora de água de coco no Parque Ibirapuera, uma das peles mais incríveis que já vi e um sorriso que equivale a um abraço.

Deixe um comentário

